sábado, 2 de março de 2013

OS NÚMEROS DE UMA REVOLTA

.
MAIS DE UM MILHÃO ONDE NÃO CABEM 300MIL
.
Manifestação 2 de Março. Cartaz "Grândola, Vila Morena"
Não fui, nem nunca iria a uma manifestação como esta que se verificou hoje, apesar de saber que poucas coisas, nos dias de hoje, andam razoavelmente bem no nosso País. Não encontro nos organizadores e apoiantes, no slogan simplista “que se lixe a troika”, e no entoar da “Grândola” em tudo quanto é canto e esquina ou acontecimento político em que intervenham ministros, qualquer vislumbre de pensamento positivo ou de propostas alternativas que sejam viáveis
No entanto, este 2 de Março foi um marco, um aviso sério, um grito lancinante, feitos do desespero de alguns (muitos) e do oportunismo de muitos (demasiados).
Neste 2 de Março as gentes vieram para a rua não só para gritar contra a troica, não só para gritar contra Gaspar ou Álvaro, mas especialmente para avisar seriamente Passos Coelho do desespero que as consome.
Neste 2 de Março, o governo, melhor dito, o nosso Primeiro Ministro, tem de perceber que o povo está descontente, que não foi neste Gaspar duro e aparentemente insensível  que o povo votou e que o desespero pode provocar um ainda maior descalabro social.
Passos Coelho tem de tirar ilações disto que se passou e actuar em conformidade. Foi para isso que o voto lhe foi dado pela maioria do Portugueses. Se o não fizer, corre sérios riscos de não se aguentar muito mais tempo na governação.
Mas neste 2 de Março também há um enorme aproveitamento político da parte de alguns. Ou senão, vejamos os números. Independentemente da real grandeza da manifestação, que foi realmente grande, os promotores conseguiram colocar um milhão de pessoas onde não cabem mais de duzentos mil e quatrocentos mil onde nem oitenta mil cabem, só para mostrar aos inocentes a força que a manifestação teve. 
Esperava-se seriedade de quem quer tudo direitinho, não estas mentiras. São afinal iguais aos que mentem descaradamente e nos entram diariamente pela porta/televisão/rádio dentro, seja a falar de greves, de sacrifícios próprios ou alheios, ou seja pelo que for.
.

UM NOVO HOTEL NO PORTO

.
O "HOTEL DA MÚSICA" ABRE EM JUNHO
.
Vita exterior_Galeria
O Hotel da Música, nova unidade hoteleira do grupo Hoti Hotéis, vai abrir em Junho. O hotel está inserido no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, e faz parte de um plano de reabilitação deste espaço.
A unidade resulta de um investimento de 8 milhões de euros e dispõe de 85 quartos. Vai estar paredes meias com bancas de mercado e edifício de escritórios. O hotel presta homenagem à música e vai tirar “o máximo partido de sinergias” com as entidades culturais, como a Casa da Música, que se situa a poucos metros do local. O quatro estrelas pretende, igualmente, tirar partido da sua localização, dentro de um mercado, para surpreender o cliente. Assim, os hóspedes poderão comprar produtos no mercado para serem confeccionados no hotel.
Encontrado AQUI
.