sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"GANDA" ISALTINO, NUNCA M'INGANASTE!

.
O senhor Presidente da Câmara de Oeiras já saíu para jantar com amigos e familiares. 
Consta que, por causa destas quase 24 horas de detenção, se sente muito fragilizado e com uma enorme vontade de comer umas alheiras de caça regadas com um tinto velho e também um arroz de perdiz de cabidela.
Quem ficou a perder foi o cozinheiro já entretanto contratado, que habita o apartamento 245 da ala 3, que até já tinha começado a fazer encomendas de ingredientes de primeira qualidade para agradar ao novo patrão.
.
O Tribunal de Oeiras decretou a libertação imediata de Isaltino Morais com base no princípio “in dubio pro reo” (em caso de dúvida, decide-se a favor do réu).
A decisão de libertar o senhor Isaltino foi tomada pela juíza Carla Cardador depois de uma reunião com o procurador do Ministério Público Fernando Gamboa.  
Quer regresse à prisão nos próximos meses, quer a decisão do TC lhe venha a ser favorável, o Presidente da Câmara de Oeiras está longe de poder pensar que a sua situação perante a justiça fica resolvida. 
O autarca é suspeito da prática de vários crimes no caso dos terrenos da Aldeia do Meco, concelho de Sesimbra, no âmbito do qual foi consituído arguido em Outubro do ano passado, e o mais que por aí há e que aos poucos irá aparecendo.
Mas atenção, todos os crimes de que vem sendo acusado, poderão prescrever em breve.(!?!?!?)
Consta no entanto que ninguém sabe o que se anda a fazer. 
Por um lado os que o mandaram prender de nada sabiam (o tribunal não tinha conhecimento de que existia um outro recurso em apreciação no Tribunal Constitucional no caso Isaltino Morais), por outro os que o mandaram libertar não sabem de nada (há quem tenha muitas dúvidas sobre o efeito suspensivo do dito recurso em relação à execução da prisão do arguido).
Como é useiro e vezeiro em Portugal, vai ser aberto um processo de averiguação às razões que levaram ao despacho da juíza do tribunal de Oeiras. Tal determinação (a de ser aberto este processo) foi tomada pelo vice-presidente do CSM, Bravo Serra, no âmbito das suas competências. Espera-se que, como de costume, tal acção dê em nada, falando-se muito durante alguns dias, mas actuando pouco, de modo a apaziguar os mais críticos e a opinião pública.
No meio de tudo isto uma perguntase se impõe: - afinal houve ou não um erro judicial? 
Isto vai de mal a pior e ninguém se entende, e nós, o povo aparvalhado deste país, não entende ninguém. 
Para além disto tudo, a imagem da Justiça sai daqui ainda mais beliscada ( se é que tal é ainda possível).

.

ISALTINO, FILHO, QUE CHATICE!

.
O homem que se vangloriava de nada ter feito de mal, fosse quando fosse, o autarca que todos os seus eleitores adoram, o Presidente da Câmara de Oeiras que colocou a cidade no mapa das mais evoluídas do nosso País, o condenado a sete anos de prisão efectiva por fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção passiva, e também condenado ao pagamento de 463 mil euros ao Estado Português, foi hoje preso.
O seu advogado está já a tratar do pedido do habbeas corpus para evitar que este homem, tio do seu sobrinho que é taxista na Suíça, passe o fim de semana na prisão.
Segundo o mesmo senhor advogado a notícia da prisão de Isaltino é absolutamente aterradora e colocou em estado de choque a comunidade. 
.
Isaltino, filho, que chatice! 
Como vai ser agora a tua vida sem as alheiras, as morcelas, o arroz de pato e o marisco? 
Como vais fazer as tuas almoçaradas? 
Já contrataste algum cozinheiro de Caxias? 
E mordomo, já tens? 
Vá lá, fica bem e aguenta. 
Afinal reduziarm a pena e são só pouco maisd que dois anos. 
Em menos de nada estás cá fora outra vez. 
O povo de Oeiras esperará por ti.


.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

S. JOÃO DO PORTO - AS SUAS ORIGENS E HISTÓRIAS

.
A ORIGEM DO S. JOÃO DO PORTO

O S. JOÃO DO PORTO TEM MAIS DE SEISCENTOS ANOS.



ABRA O LINK, E CLICK EM CADA UM DOS MANJERICOS.
UM A UM, ENCONTRARÁ UMA HISTÓRIA CONTADA POR GERMANO SILVA.



 


.

domingo, 18 de setembro de 2011

UM (DES)ACORDO (P)OR(N/T)OGRÁFICO

SOU CADA VEZ MAIS, CONTRA, POR CAUSA DO QUE ESTÁ RELATADO AQUI, PROVOCADO PELA LEI QUE UMA CAMBADA DE SENHORES ILUSTRES E LETRADOS NOS IMPUSERAM

terça-feira, 13 de setembro de 2011

UM FRANGO ENORME, UM PENALTI FALHADO, DOIS GOLOS, UMA BOLA NA TRAVE, INÚMERAS PERDIDAS (os golos)

.
PRIMEIRA VITÓRIA NESTA EDIÇÃO DA CHAMPIONS
.
Como sempre, o Porto venceu o primeiro jogo. 
Nunca tinha perdido o primeiro em casa.
É um hábito que tem e uma vontade que lhe assiste.
Hulk falhou um penalti mas redimiu-se com um golo. 
Helton deu a bola a Adriano para ele marcar, num frango que mais parecia um aviário.
Acontece aos melhores, e ele é um deles.
Foram doze minutos terríveis, os primeiros do jogo, para o FC Porto.
O Shakhtar acabou o jogo com nove jogadores.
Kléber também marcou e James mandou uma bola à trave.
Primeiro jogo, primeira vitória. 
Siga a rusga!

Os Golos (já actualizado) :


(filme de animação)





.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UMA AO POSTE, DUAS À TRAVE, TRÊS GOLOS - (os golos)


.
A HISTÓRIA DE UM JOGO
.
A história de um jogo, num jogo quase sem história: uma bola à trave, duas bolas ao poste, três golos e quatro vitórias.
O Setúbal fez o que pôde, em especial na primeira parte, depois foi o que se viu, o FC Porto cresceu, primeiro com a entrada de João Moutinho e depois com a entrada de Hulk.
Como de costume, quando joga, Cristian Rodriguez foi muito esforçado e ganhou inúmeros cantos. Mereceria um golo.
Quatro jogos, quatro vitórias, a juntar a tantas outras desde há duas épocas pelo menos.

OS GOLOS:


terça-feira, 6 de setembro de 2011

NÃO MEXAM NO MEU LOBBY

.
BASTONÁRIO QUER DEFENDER O QUE ENTENDE SER SEU
.
O senhor Bastonário da Ordem dos senhores doutores médicos ao ver que o senhor ministro queria tocar nas intocáveis despesas do SNS, veio muito depressa a terreiro defender mais um imposto, este numa área que lhe é muito grata. 
Assim, defende o senhor Bastonário da Ordem do senhores doutores médicos, que com mais este impostozito, já não seria preciso fazer cortes nos serviços, já que quem come comida de plástico iria pagar o que os senhores doutores médicos não entendem dever poupar.
E até parece que há por aí paises que já implementaram sem sucesso uma medida semelhante e outro que a vai concretizar agora. 

.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E LÁ VEM MAIS MEIO MILHÃO ...


.
PINTO DA COSTA SOMA E SEGUE
.
Depois de vender Postiga ao Sporting por dois milhões e meio, mas mantendo metade do passe, o FC Porto lá arrecadou mais metade do valor da transferência do jogador para o Saragoça.
Apesar de na época passada Postiga ter marcado golos como nunca, e na pré-época também, os associados do clube não gostavam dele e, porque em três jogos não conseguiram ganhar, toca de assobiar o pobre do jogador.
Assim, lá seguiu o caminho de Roberto, o genial guarda-redes ex-Benfica, e de Ruben Michael, enviando mais uns trocados para o Dragão.