quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

UM PAÍS SEM VERGONHA NA CARA

TRINTA E TRÊS CÊNTIMOS POR DIA

O salário de miséria que os Portugueses têm como mínimo vai subir em 2011. Grande vitória dos trabalhadores Portugueses e de quem os representa e lidera.
Todos tinham acordado em que passaria a ser de quinhentos euros, havendo assim uma subida de vinte e cinco euros por mês para cada trabalhador nessas condições. Só no Norte do País, trinta e oito por cento dos trabalhadores estão nessa situação.
Mas atenção, estamos em crise. Crise de valores, de empregos, de lucros e de mais uma dúzia de coisas, e por causa disso, o (des)governo e os sindicatos da cor dele com o senhor João Proença à frente, aceitaram uma subida faseada desse aumento. Assim, e para não prejudicar os lucros das empresas que pagam pelo mínimo, os aumentos para esses trabalhadores será de trinta e três cêntimos por dia (dez euros por mês), até mais ver, comprometendo-se a senhora ministra  Helena André a fazer o resto do aumento, a fabulosa fortuna de mais quinze euros, em duas tranches até ao fim do ano, Outubro na melhor das hipóteses. Depois, quando chegar o fim de 2011 e se falar de aumentos para 2012, não irá ser possível por causa dos aumentos terem sido excessivos.
Uma cambada de estupores sem-vergonha, é o que é!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UM HOMEM DO NORTE, DE ANTES QUEBRAR QUE TORCER

.
PÔNCIO MONTEIRO
.
Depois de muitas lutas vencidas, perdeu esta última.
Um AVC derrotou este homem do Norte, de antes quebrar que torcer, com um refinadíssimo sentido de humor e um grande Portista.
Paz à sua alma.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MORREU CARLOS PINTO COELHO

.
Um dos melhores jornalistas Portugueses de todo o sempre, Carlos Pinto Coelho, morreu hoje.
Como muitos dos meus conterrâneos, tinha uma enorme admiração por ele.
Tinha 66 anos o "sr Acontece", que hoje não terá resistido a um ataque cardíaco.
Com ele, desaparece uma parte importante e boa de Portugal.
Paz à sua alma.
.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O "MEU" JANEIRO FAZ HOJE ANOS

.
CENTO E QUARENTA E DUAS VELAS SE APAGAM HOJE



O ´’MEU’ JANEIRO



No dia 1 de Dezembro de 1868, nasceu o jornal «O Primeiro de Janeiro». Deve o seu nome às manifestações da «Janeirinha». Durante os primeiros anos da sua vida, o diário foi crescendo em tiragem e em importância, até se tornar no melhor jornal de Portugal.



Era já, ao fim de pouco tempo de existência, uma referência Nacional, e assim o foi durante dezenas de anos.



Era o jornal onde melhor se escrevia em Portugal. Por lá passaram os mais ilustres intelectuais do nosso País.



Atravessou incólume períodos conturbados da vida Nacional, como a implantação da República as primeira e segunda guerras mundiais ou a transição para o actual regime, acabando por se debater com a mais grave crise da sua história, na década de 1980, quando o seu enorme património foi desbaratado.



Hoje, o jornal continua, já sem o seu emblemático edifício na Rua de Santa Catarina, e sem os grandes nomes que o ajudaram a consolidar-se a nível Nacional, mas com a mesma vontade de se afirmar e de fazer jus a um passado de glória.



«O Primeiro de Janeiro» é, sempre o foi, o «meu» jornal.